Novo transporte público de Valparaíso possui 4 linhas, todas passando pela BR-040 e indo até o viaduto da DF 290
A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás deu início ao programa “Vai de Val”, um novo sistema de transporte público que já está em funcionamento com quatro linhas em operação. As rotas contemplam trajetos que passam pela BR-040 e seguem até o viaduto da DF-290, na divisa com o Distrito Federal, facilitando a mobilidade dos moradores da cidade.
O objetivo da iniciativa é oferecer uma solução emergencial para o transporte coletivo no município, enquanto o processo de licitação definitiva está em andamento. De acordo com a administração municipal, a frota de veículos será ampliada gradualmente, até alcançar o total de 31 ônibus circulando pelas ruas da cidade.
A tarifa também foi reduzida significativamente. Atualmente, o valor da passagem é de apenas R$ 2,90 — 50% mais barato do que o valor anterior, representando um alívio no bolso da população que depende diariamente do transporte público.
A prefeitura reforça que os cidadãos com direito à gratuidade devem comparecer à Secretaria de Assistência Social, no bairro Jardim Céu Azul, para realizar ou atualizar seu cadastro e garantir o benefício.
Com a ampliação prevista e o compromisso de melhorar a qualidade do serviço, o “Vai de Val” promete transformar o transporte público municipal, oferecendo mais conforto, acessibilidade e economia para os usuários.
Confira abaixo as rotas:
Linha 1: Céu Azul – Ipanema
Céu Azul, Vila Guaíra, CIOPS, Cruzeiro do Sul, BR-040, Ipanema, Entrada do Valparaizo II, Viaduto DF-290;
Linha 2: Anhanguera – Chácaras Brasil
Chácaras Anhanguera, CAIC, BR-40, Chácaras Brasil, Entrada do Valparaizo I, Viaduto DF-290;
Linha 3: Ypiranga/Cidade Jardins – Santa Rita/Marajó
Ypiranga, Principal da Cidade Jardins, BR-040, Viaduto DF-290, Santa Rita, Marajó, Câmpus IFG, BR-040, Entrada do Valparaizo I;
Linha 4: Pacaembu/Valparaizo I
Pacaembu, Anhanguera, Principal do Valparaizo II, BR-040, Valparaizo I (Etapas A, B, C, D e E), Viaduto DF-290.
Da Redação do Mais55/*Com informações da Assessoria do prefeito Marcus Vinicius