Apelidado de “Ozempic dos ricos” por alguns veículos internacionais, ele já está virando assunto aqui no Brasil antes mesmo de chegar
Promessa conhecida com nome novo. Depois do Ozempic, o Mounjaro virou a bola da vez para quem quer emagrecer sem esforço.
Apelidado de “Ozempic dos ricos” por alguns veículos internacionais, ele já está virando assunto aqui no Brasil antes mesmo de chegar.
Contextualizando: Para tratar diabetes tipo 2, o Mounjaro também causa o efeito de “saciedade”, tirando a fome. Lançado em 2022 nos EUA e aprovado no Brasil em 2023, ele deve chegar oficialmente às farmácias neste mês — lembre-se, já estamos em maio.
- A demanda tem sido tanta que já tem fila de espera, venda ilegal nas redes sociais, e até apreensão de contrabando em aeroportos. Só em 2025, R$ 3 milhões em Mounjaro foram confiscados em aeroportos brasileiros.
Qual a relevância disso? Estamos falando de mais um produto que, apesar de ser feito inicialmente para diabetes, pode virar uma solução rápida para o emagrecimento — que sua avó provavelmente chamaria de “atalho”.
O excesso de peso atinge 68% da população brasileira e 31% das pessoas são considerados obesas. A tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro, mostrou uma eficácia maior do que outros, com perda média de 22% do peso corporal.
Da Redação do Mais55/Com informações do The News