A Disney ainda é gigante, mas está perdendo espaço entre os mais jovens: 25% a 35% das atrações no seu principal parque podem fechar neste ano
Não é todo dia que o maior youtuber do mundo mira no Mickey. Mas MrBeast, com +380 milhões de seguidores, tá apostando na criação de um império de mídia para chamar de seu.
A Beast Industries, empresa de Jimmy Donaldson — que você conhece como MrBeast —, que é avaliada em US$ 5 bilhões, busca se firmar como um conglomerado de entretenimento e consumo, no estilo Disney.
A ideia veio de onde? A Disney ainda é gigante, mas está perdendo espaço entre os mais jovens: 25% a 35% das atrações no seu principal parque podem fechar neste ano.
Enquanto isso, o YouTube avança como a nova “tela mágica”. Em março, a plataforma registrou 12% de todo o tempo de visualização da TV americana, percentual superior a streamings como Netflix Prime Video e a própria Disney+.
Segundo analistas, a plataforma está a caminho de ultrapassar a Disney — sem a parte dos parques — em receita e influência sobre o público infantil. Basta pensar que uma criança assiste mais canais de YouTube do que TV hoje.
O plano da Beast Industries inclui expandir a marca MrBeast para além dos vídeos: brinquedos, quadrinhos, games, animações e novos personagens no “Universo Beast”.
Só a sua marca de chocolates, Feastables já faturou US$ 215 milhões no ano passado, e a linha de brinquedos rendeu US$ 65 milhões em 6 meses.
Da Redação do Mais55/Com informações do The News