Poposta prevê a aquisição prioritária de tornozeleiras eletrônicas para monitoramento de agressores e o planejamento do incremento de receitas públicas destinadas à compra desses equipamentos
Durante a sessão plenária desta terça-feira, 08, a deputada estadual Dra. Zeli apresentou um importante projeto que reforça seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres, e um requerimento em prol das crianças e dos adolescentes em Goiás.
Como procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, a parlamentar propôs um projeto de lei que altera a Política Estadual de Acolhimento e Assistência à Mulher Vítima de Violência. A proposta prevê a aquisição prioritária de tornozeleiras eletrônicas para monitoramento de agressores e o planejamento do incremento de receitas públicas destinadas à compra desses equipamentos.
“Como procuradora da Mulher e com o entendimento da necessidade de leis mais rígidas, faço esse incremento na política estadual para garantir mais proteção às mulheres vítimas de violência. Precisamos deixar sempre claro para os agressores que estamos monitorando eles de perto, com rédeas curtas”, justificou Dra. Zeli.
Ainda no plenário, a deputada protocolou um requerimento solicitando ao Governo de Goiás a criação, na estrutura organizacional da Delegacia-Geral da Polícia Civil, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Valparaíso de Goiás. Segundo ela, o município, um dos mais populosos do Entorno do DF, com 213 mil habitantes, necessita urgentemente de um órgão especializado para atender esse público de forma eficaz e sem sobrecarregar as demais estruturas já existentes.
Da Redação do Mais/*Texto: Lethícia Ávila