Volante acerta 1ª cobrança na carreira, e Merino completa a vitória; time inglês pode perder na volta por dois gols de diferença que estará na semifinal
Atropelo!
Essa foi uma das maiores vitórias do Arsenal na história da Liga dos Campeões. Não só pelos 3 a 0, não só por ter sido em cima do atual campeão, não só porque era o Real Madrid de Mbappé, Vini Jr e companhia. O time inglês foi muito superior ao Real nesta terça-feira, no Estádio Emirates, principalmente no segundo tempo. Uma noite abrilhantada pelos — DOIS — golaços de falta de Rice. Merino fez o terceiro do Arsenal, que agora leva enorme vantagem nesse confronto pelas quartas de final. A ver se o eterno poder de reação do Real Madrid aparecerá novamente.
O cara da partida. Ou da batida?
Declan Rice é o primeiro jogador na história da Champions League a fazer num jogo de mata-mata dois gols em cobranças de falta diretas. Outra curiosidade: foi o primeiro gol dele dessa forma na carreira por clubes (West Ham e Arsenal). Noite inesquecível para ele, eleito pela Uefa o melhor em campo. Rivaldo, Cristiano Ronaldo, Neymar e Ziyech foram outros jogadores a fazer dois gols de falta numa mesma partida da Champions.
Para guardar, e para esquecer
Esse placar de 3 a 0 é o melhor que o Arsenal já conseguiu contra um time espanhol na principal competição da Europa. Antes disso, em 2007/08, o time inglês venceu o Sevilla por 3 a 0, e depois, em 2008/09, o Villarreal pelo mesmo resultado. O Arsenal pressionou o Real Madrid hoje do início ao fim do jogo, com e sem a bola. O volante Camavinga ainda foi expulso nos acréscimos, e não disputará o jogo de volta em Madri.
Próximo embate
O jogo de volta entre Real Madrid e Arsenal será já na quarta-feira da semana que vem, dia 16 de abril, às 16h (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu. O time inglês pode empatar ou perder por até dois gols de diferença que mesmo assim estará classificado para as semifinais. Quem avançar desse confronto vai encarar Paris Saint-Germain ou Aston Villa.
Da Redação do Mais55/Com informações do GE