Lautaro Martínez e Frattesi marcaram os gols do time italiano; equipes se enfrentam na próxima semana
A Inter de Milão venceu o Bayern de Munique por 2 a 1 nesta terça-feira (8), na Allianz Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.
Lautaro Martínez abriu o placar para os italianos, e o argentino chegou a 19 gols com a camisa da Inter em jogos da Champions, superando Adriano Imperador e se tornando o maior goleador da história do clube no torneio.
Depois de Thomas Müller empatar, Davide Frattesi recolocou a Inter na frente para deixar os nerazzurri mais próximos da semifinal.
A equipe do técnico Simone Inzaghi sofria pressão do Bayern na etapa inicial, e os bávaros tiveram ótima oportunidade de abrir o placar com Harry Kane. Contudo, o atacante inglês, livre de marcação, finalizou na trave.
Ainda no primeiro tempo, após boa combinação da Inter pelo lado esquerdo, o brasileiro Carlos Augusto cruzou para Marcus Thuram. O atacante francês ajeitou de letra e Lautaro bateu de três dedos, mandando a bola no ângulo do goleiro Urbig para marcar um golaço.
Este foi o sétimo gol do atacante argentino nesta edição da Champions League.
Já na etapa final, o veterano Thomas Müller (35 anos), que veio do banco de reservas, aproveitou cruzamento de Laimer para deixar tudo igual.
Entretanto, nos minutos finais, a Inter chegou ao segundo gol e Carlos Augusto foi novamente decisivo. O ex-Corinthians recebeu com campo para correr, invadiu a área e tocou para Frattesi, que só desviou para dar a vitória aos italianos em Munique.
Com a vantagem do empate, a Inter de Milão recebe o Bayern na quarta-feira da próxima semana (16), em San Siro, pelo duelo de volta das quartas de final.
Da Redação do Mais55/Com informações da CNN