Quadradões, robustos e imponentes.
O design que lembra veículos militares e off-road está de volta, e não é só nostalgia. As montadoras entenderam que os consumidores querem SUVs que pareçam, de fato, SUVs.
Nos últimos anos, o mercado foi tomado pelos crossovers, mais suaves e urbanos. Agora, o jogo virou: linhas retas, grade agressiva e cara de mau estão em alta.
- Mercedes G-Class virou status symbol nas garagens de Drake e Kim Kardashian.
- Novo Toyota Land Cruiser resgatou o visual dos anos 50
- Ford Bronco renasceu e bateu 190 mil pedidos logo após o seu lançamento, em 2021.
Os números explicam o hype. O Toyota RAV4, que adotou um design mais robusto, vendeu 475 mil unidades em 2024 e lidera o mercado americano.
No 🇧🇷 Brasil, SUVs dominam 55,86% do mercado e representam 80% dos 15 carros mais vendidos deste ano.
Da Redação do Mais55/Com informações do The News