Com casa cheia e muita emoção, Galo da Comarca vence por 2 a 0, leva vantagem para o jogo da volta e deixa o Tigrão em situação delicada na decisão!
O Anápolis recebeu o Vila nova na tarde deste domingo (23/3), no Estádio Jonas Duarte, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano 2025. A partida sofreu um atraso de 1h32 devido às fortes chuvas que alagaram o gramado. Com casa cheia, o duelo inicial da decisão terminou com vitória do Galo da Comarca por 2 a 0 sobre o Tigrão.
Logo no primeiro minuto, Gabriel Poveda balançou as redes após um cruzamento do zagueiro Tiago Pagnussat, mas o gol foi anulado por impedimento do defensor.
Aos 19 minutos, o Vila teve um pênalti a seu favor quando Rubinho, lateral-direito do Anápolis, derrubou Poveda na entrada da área. O lance passou por revisão do VAR e, após longa análise, foi decidido que a infração ocorreu fora da área. A decisão veio apenas aos 26 minutos, com a expulsão de Rubinho e a marcação da falta. Na cobrança, Diego Torres chutou na barreira.
Mesmo com um jogador a mais, o Vila Nova não conseguiu converter suas oportunidades em gol. O Anápolis, apesar da desvantagem numérica, manteve-se competitivo e seguiu buscando o ataque.
No fim do jogo, a insistência do time da casa foi recompensada. Vini Locatelli, que havia entrado pouco antes, aproveitou um rebote após falha do goleiro Halls e abriu o placar. Nos acréscimos, aos 51 minutos, Samuel Michels bateu por cobertura após nova falha do arqueiro vilanovense e selou a vitória por 2 a 0.
Com o resultado, o Anápolis leva uma vantagem confortável para o jogo da volta, no próximo domingo (30/3), no Estádio Serra Dourada. A equipe pode perder por até um gol de diferença para conquistar o título.
Já o Vila Nova precisará de uma vitória por três ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.
Da Redação do Mais55