A PepsiCo pagou quase US$ 2 bi em uma marca de prebiótico
Pode ser saudável? A gigante das bebidas acaba de dar um passo importante para atacar o mercado de bebidas funcionais, comprando a Poppi, marca de refrigerantes prebióticos, por US$ 1,95 bilhão.
Depois que a companhia não conseguiu tracionar uma bebida funcional própria, agora, a PepsiCo aposta todas as fichas nessa relativamente novata Poppi. “Se não consigo replicar o sucesso, então vou comprar o sucesso”.
- Se você não conhece a Poppi, ela foi criada em 2015 e estourou quando foi no programa Shark Tank, em 2018.
- Atualmente, a marca é bem conhecida nos EUA pelo seu sabor refrescante e suas latinhas coloridas — bem no estilo GenZ.
Mas nem tudo foi fácil para a Poppi. No ano passado, a marca enfrentou ações coletivas de consumidores que questionaram os benefícios prometidos para a saúde intestinal. Mesmo assim, ela continua sendo um dos principais nomes desse nicho, que está aquecido.
Aliás, bota aquecido nisso…
A principal concorrente da PepsiCo, uma tal de Coca-Cola Company, também está investindo na onda saudável, com o lançamento de sua própria linha de refrigerantes prebióticos, a Simply Pop.
- Ainda, quem também está investindo em refrigerantes com baixo teor de açúcar é o ator Ben Stiller, que deve lançar sua própria bebida, a Stiller’s.
🔮 Ao todo, o mercado de bebidas funcionais deve movimentar US$ 2 bilhões até 2029, enquanto os refrigerantes tradicionais perdem força ano a ano.
Da Redação do Mais55/Com informações do The News