O líder religioso tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e lidera fiéis em lives que começam às 4h da manhã.
O nome “Frei Gilson” tem sido um dos mais comentados na internet desde a última quarta-feira de cinzas, quando ele começou sua sequência de lives.
Desde a quaresma passada, o sacerdote da Igreja Católica ficou conhecido por rezar o Rosário às 04:00 da manhã, despertando milhares de fiéis bem antes do sol nascer.
Neste ano, a prática, apesar de estar atraindo muitos fiéis — foram quase 1,3 milhão nesta madrugada — tem incomodado algumas pessoas na internet, que criticam o Frei por frases e pensamentos considerados machistas.
Com 7,6M de seguidores no Instagram e +6,5M de inscritos no YouTube, o sacerdote já é o maior da categoria na internet. Um dos últimos podcasts que ele fez soma quase 7 milhões de views. Clique se quiser ver.
🫲 O QUE DIZ A ESQUERDA Critica a influência política do Frei e o associam ao bolsonarismo — e alguns até o relacionam com a investigação de golpe de estado. Além disso, frases como “O chefe da casa é o homem. A mulher nasceu para auxiliar o homem” têm sido duramente criticadas nas redes. Outras mais antigas também foram resgatadas, como essa aqui de 2021 falando sobre o “perigo do comunismo”. |
🫱 O QUE DIZ A DIREITA Figuras como Nikolas Ferreira, Tarcísio de Freitas e até Jair Bolsonaro saíram em defesa do Frei, alegando que ele está sendo perseguido pela esquerda por mobilizar cristãos. O deputado federal mineiro, por exemplo, disse que pessoas que o motivo das críticas é um só: “odeiam Cristo”. Seus apoiadores afirmam que certos cortes nas redes sociais são maldosos e tirados de contexto. |
Curiosidade: O Brasil é o país que tem o maior porcentual do mundo de habitantes que acreditam em Deus (89%). Quase um terço dos religiosos tem uma crença diferente da que professavam quando crianças. Leia.
Da Redação do Mais55/*Com informações do The News