O fim de semana foi marcado por decisões, reviravoltas e muita emoção nos campeonatos estaduais pelo Brasil — O Giro da Rodada Mais55 traz um resumo completo dos principais jogos deste sábado (8) e domingo (9).
Brasiliense lÃder e Gama no sufoco no Candangão
No Distrito Federal, o Brasiliense confirmou o favoritismo ao vencer o Paranoá por 2 a 0, garantindo a liderança da primeira fase do Candangão. Gustavo Henrique e Rubens marcaram os gols da vitória. Agora, o Jacaré encara o Gama na semifinal — primeiro jogo no Bezerrão e a decisão em casa, com a vantagem do empate no agregado. Antes disso, o foco é a semifinal da Copa Verde contra o Goiás, marcada para quarta-feira (12), às 20h.
O Gama, por sua vez, ficou no 0 a 0 com o Capital, mas se classificou graças ao resultado do rival Brasiliense. Sob pressão pelas mudanças recentes no clube, a equipe terá que reencontrar o bom futebol para sonhar com o tÃtulo.
Clássicos pegando fogo: Carioca e Gauchão em destaque
No Campeonato Carioca, o Flamengo confirmou sua hegemonia recente ao vencer o Vasco novamente, por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Luiz Araújo. O Rubro-Negro chega à sua sétima final consecutiva e agora enfrentará o Fluminense em busca do 39º tÃtulo estadual.
Já no Gauchão, o Internacional surpreendeu o Grêmio na Arena, vencendo o Gre-Nal por 2 a 0. Em três minutos fulminantes no primeiro tempo, Carbonero abriu o placar, e Alan Patrick ampliou, colocando o Colorado em grande vantagem para o jogo de volta no Beira-Rio. O Grêmio precisará de uma virada histórica para evitar que o rival interrompa sua busca pelo octacampeonato.
No Centro-Oeste: equilÃbrio e emoções nas semifinais
No Campeonato Goiano, o Anápolis quase surpreendeu o Atlético-GO ao abrir 2 a 0 no estádio Antônio Accioly, mas o Dragão reagiu com gols de Caio Dantas e Sandro Lima, garantindo o empate em 2 a 2. A decisão da vaga fica para o próximo sábado, no Jonas Duarte, com novo empate levando a disputa para os pênaltis.
Enquanto isso, o Vila Nova venceu o Goiás por 1 a 0 na Serrinha, com gol de Júnior Todinho. O Tigrão agora joga pelo empate em casa para avançar à final.
Atlético-MG atropela o América-MG e encaminha hexa
Em Minas Gerais, o Atlético-MG não tomou conhecimento do América-MG e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Mineirão. Arana, Lyanco (duas vezes) e Rony marcaram, enquanto o Coelho viu Barros ser expulso ainda no primeiro tempo. O Galo leva uma vantagem enorme para o jogo de volta no próximo sábado, no Independência.
Corinthians vence o Santos e retorna à final do Paulistão após cinco anos
Pressionado após uma semana turbulenta, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, garantindo vaga na final do Campeonato Paulista pela primeira vez desde 2019. Mesmo sem Neymar, que ficou no banco devido a dores na coxa, o Peixe dificultou o jogo. O Timão abriu o placar, sofreu o empate, mas Garro marcou o gol da vitória no segundo tempo. As expulsões de dois jogadores santistas facilitaram a vida do time da casa, que agora aguarda o vencedor de Palmeiras x São Paulo para conhecer seu adversário na decisão.
Da Redação do Mais55