Prefeito de Planaltina de Goiás assume a missão de dar continuidade ao excelente trabalho realizado por Pábio Mossoró, ex-prefeito de Valparaíso de Goiás
Durante essa semana, mais precisamente na quinta-feira (20/02), a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) realizou, a eleição para a escolha de sua nova mesa diretora. A assembleia aconteceu na Galeteria Beira Lago, no Setor de Clubes Sul, em Brasília (DF).
Na oportunidade, o prefeito de Planaltina de Goiás, Delegado Cristiomário (PP), foi eleito o novo presidente da AMAB, sucedendo o presidente interino Marcus Vinicius (MDB), atual prefeito de Valparaíso de Goiás, e o ex-prefeito da mesma cidade, Pábio Mossoró (MDB), que deixou um grande legado de luta, trabalho e conquistas na associação.
Cristiomário destacou a relevância de assumir essa nova missão e destacou a importância da união dos gestores da região. Ele reforçou que a AMAB tem um papel estratégico na busca por mais investimentos e para o fortalecimento da representatividade dos municípios localizados no Entorno do Distrito Federal.
“A AMAB representa um Entorno forte e unido. Com o trabalho conjunto dos prefeitos, grandes frutos serão colhidos e nossa representatividade será ampliada no estado. A união de forças nos torna ainda mais capazes de buscar melhorias para nossas cidades e para a população”, enfatizou o presidente eleito.
Confira abaixo a chapa única eleita para o biênio 2025-2026:
Presidente: Delegado Cristiomário de Souza Medeiros, prefeito de Planaltina de Goiás;
Vice-presidente: Alessandro Otone Barcelos, prefeito de Cocalzinho de Goiás;
Secretária-geral: Jéssica Aparecida Ribeiro Gomes, prefeita de Santo Antônio do Descoberto;
Tesoureiro: Marcus Vinicius Mendes Ferreira, prefeito de Valparaíso de Goiás.
É importante saber
A diretoria também contará com um Conselho Fiscal, formado por prefeitos de diversas cidades da região, incluindo Diego Sorgatto (Luziânia), Simone Dias Ribeiro de Melo (Formosa), Carlos Eduardo Moreira (Niquelândia), Lucas de Carvalho Antonietti (Águas Lindas de Goiás) e Luis Otávio Biazoto Massa (Cristalina).
Da Redação do Mais55/*Com as informações do Jornal Democrático