Alvinegro sofre com falhas defensivas e tem Cuiabano expulso no segundo tempo
Botafogo em desvantagem
O primeiro tempo
O Botafogo fez um primeiro tempo de futebol bem pobre no El Cilindro. O time de Caçapa não conseguiu encontrar uma maneira de se infiltrar no campo adversário trocando passes, e exagerou nos chutões. Matheus Martins e Igor Jesus foram acionados em ligações diretas e, por vezes conseguiram dominar, mas foram rapidamente sufocados pela marcação. Aos poucos, os atacante do Racing passaram a incomodar. Aos 18, John salvou um chute à queima-roupa de Salas. Aos 24, Barboza atingiu o rosto de Martinez com o braço na área e o árbitro marcou pênalti, que Vietto converteu. O jogo ficou tenso, com muitas discussões e chegadas fortes dos dois lados, até o intervalo.
Segunda etapa
Após o intervalo, o jogo ficou um pouco mais aberto do que no primeiro tempo. Assim o Botafogo conseguiu mais brechas para chegar ao campo de ataque e levar algum perigo, com boas infiltrações para Igor Jesus. As investidas, porém, foram frustradas por ótima jogada de Martínez, que terminou no segundo gol da equipe argentina. Novamente, Barboza falhou ao permanecer no ataque e deixar a defesa desprotegida. O segundo gol devolveu o protagonismo ao time da casa, que chegou por diversas vez diante do gol do John, mas parou em grande atuação do goleiro Alvinegro. A situação piorou quando Cuiabano foi expulso por acertar um chute no rosto de Colombo, quando ambos estavam caídos. Nos minutos finais, o Racing continuou ditando o ritmo contra um Alvinegro incapaz de reagir.
Próximos compromissos
O Botafogo terá duas decisões nos próximos dias. O time volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Vasco, pelo Campeonato Carioca. A partida é importante porque vai decidir a classificação para a semifinal do torneio.
Logo, em seguida, na quinta-feira, o time de Caçapa vai tentar mudar o cenário da Recopa, com o apoio de sua torcida, no Nilton Santos.
Da Redação do Mais55/Com informações do G1