Na noite desta quarta-feira (12), Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. O clássico começou intenso, com os dois times buscando o ataque, mas logo deu lugar a um jogo truncado, com muitas faltas e tensão dentro de campo.
O Rubro-Negro quase abriu o placar logo no primeiro lance, quando Juninho saiu cara a cara com John, mas parou na defesa do goleiro. O atacante, no entanto, teve que deixar o jogo pouco depois, sentindo um problema muscular. Seu substituto, Bruno Henrique, foi o jogador mais perigoso do Flamengo no primeiro tempo, criando boas oportunidades.
Conforme o jogo ficou mais físico, o ímpeto do Flamengo diminuiu, e o Botafogo conseguiu equilibrar a partida, embora sem criar chances claras de gol. A polêmica da etapa inicial ficou por conta de um lance entre De La Cruz e Matheus Martins. O uruguaio acertou uma cotovelada no adversário, e os jogadores do Botafogo pediram sua expulsão, mas o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.
No segundo tempo, o Flamengo transformou o domínio em gol logo aos 9 minutos. Após cobrança de falta de Arrascaeta, Danilo apareceu livre na segunda trave e escorou de cabeça para o meio da área. Léo Ortiz aproveitou e completou para as redes, garantindo a vitória rubro-negra no clássico.
Da Redação do Mais55