Unidade escolar foi contemplada com a substituição de piso, telhado, parte elétrica, novo mobiliário, pintura e tudo o que é essencial para receber os estudantes com mais conforto e segurança
A Prefeitura do município de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, entregou na última terça-feira (11/02), a revitalização da Escola Municipal Madre Paulina, que fica localizada no bairro Cruzeiro do Sul. Atualmente, a unidade escolar é responsável por receber 122 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Segundo a administração da cidade, este é um passo importante para garantir um ambiente de aprendizado mais seguro e acolhedor às crianças.
A reforma contou com melhorias estruturais, como a revitalização das salas de aula, modernização da infraestrutura elétrica e hidráulica, além da pintura e adequação dos espaços comuns. A ordem de serviço para a reforma foi assinada em junho do ano passado. Aa diretora, Valdirene Rodrigues, falou sobre o sentimento de entregar a escolas às famílias da comunidade. “Hoje é um dia muito feliz, muito gratificante, dia da inauguração da nossa escola. Nossa escola que passou por um período de reforma e está totalmente revitalizada, pronta para receber nossos alunos. Está linda, tudo novinerho, os pais da comunidade estão muito felizes com a nossa reforma, com a nossa nova escola”, concluiu.
Verônica, mãe do aluno Nicolas, do 2º ano B, destacou que ficou satisfeita com a revitalização. “Nós estamos muito felizes com a reforma para melhoria do nosso bairro, melhoria da nossa escola, qualidade do meu filho, para que ele tenha uma escola melhor, mais limpa, mais agradável, então nós estamos felizes e que esse ano seja muito produtivo!”, afirmou.
Ainda de acordo com o governo municipal, a entrega da reforma da Escola Municipal Madre Paulina é mais um passo na busca pela excelência na educação em Valparaíso de Goiás. “A Prefeitura reafirma seu compromisso em continuar investindo em melhorias nas escolas municipais, garantindo que todos os alunos tenham acesso a um ensino de qualidade”, finalizou.
Da Redação do Mais 55/*Com as informações da SECOM-PMVG