Braithwaite deixou sua primeira marca no clássico e Fernando pelo lado Colorado empatou o duelo.
Na noite deste sábado (8), Grêmio e Internacional protagonizaram mais um capítulo da histórica rivalidade no Gre-Nal 444, válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. O clássico, disputado na Arena do Grêmio, terminou em 1 a 1.
O primeiro tempo começou com o Grêmio tentando pressionar. Aos nove minutos, Cristaldo cobrou escanteio na medida para Braithwaite, que cabeceou por cima do gol defendido por Anthoni. A resposta do Internacional veio aos 16 minutos: Borré lançou Wanderson pela esquerda, que cruzou para Wesley, cara a cara com o goleiro Grando, mas o atacante desperdiçou mandando para fora.
O Colorado cresceu na partida e obrigou Grando a trabalhar. Wesley finalizou com perigo, exigindo uma defesa milagrosa do goleiro gremista. Na sequência, Borré arriscou de longe, mas sem direção. O jogo seguiu quente até que uma confusão na área técnica esfriou o ritmo. O auxiliar Roberto Ribas foi expulso por reclamação e, pelo regulamento, o técnico Roger Machado também teve que deixar o campo. O clima tenso impactou o andamento da partida, que seguiu equilibrada até o intervalo, sem alterações no placar.
Na segunda etapa, o Grêmio saiu na frente com Braithwaite, que converteu um pênalti com categoria. No entanto, a resposta colorada veio rapidamente. Fernando, de cabeça, deixou tudo igual, garantindo um empate justo para o que foi apresentado em campo.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 11 pontos, enquanto o Internacional soma 14, ambos liderando seus respectivos grupos no Gauchão. O Tricolor volta a campo no dia 11, contra o Pelotas, enquanto o Colorado enfrenta o São Luiz no dia 12.
Da Redação do Mais55