“Todas as crianças que nasceram antes da implantação da maternidade, ou nasceram em hospitais do Distrito Federal, ou em ambulâncias durante o deslocamento”, disse o gestor durante a abertura do programa Saúde Na Sua Porta
Na abertura da primeira edição de 2025 do consagrado programa Saúde Na Sua Porta, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), comemorou o parto de número 3 mil que aconteceu nesta quinta (06) na maternidade do Hospital Regional do município.
Sorgatto relembrou a importância da estadualização da unidade, que de início, salvou milhares de vidas como Hospital de Campanha contra a Covid-19 e posteriormente, como hospital geral, que conta com a primeira maternidade pública da história do município. “Feliz por ter relatado a Lei na Assembleia Legislativa, em 2019, que permitiu que Luziânia pudesse contar com este importante equipamento público, que chegou a ter 50 leitos de UTI na época da pandemia”, afirmou o gestor em seu discurso.
Sobre a maternidade, o prefeito explicou que antes as mães de Luziânia não tinham a chance de dar à luz na rede pública do município: “Todas as crianças que nasceram antes da implantação da maternidade, ou nasceram em hospitais do Distrito Federal, ou em ambulâncias durante o deslocamento, afirmou.
Programa Saúde Na Sua Porta
Esta é a 16ª edição do programa, que oferta consultas com ginecologista, cardiologista e oftalmologista, além de exames diversos. Na ação, que acontece mensalmente em um bairro da cidade, também é possível a atualização da carteira de vacinação, fazer tratamento odontológico e testagem rápida de hepatite B, C, sífilis e HIV.
O Programa acontece no bairro PED IX, em frente ao CMEB Dona Geni, a partir das 7h, se estendo até as 17h. Os interessados devem comparecer ao local portando documentos pessoais e comprovante de endereço (original e cópia). A ação iniciou os atendimentos nesta quinta-feira (06) e vai até este sábado (08).
Da Redação do Mais55/*Com as informações da SECOM-PML