Na segunda-feira (27), o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB) o secretário municipal de Saúde, Glênio Magrini, estiveram em Goiânia, onde participaram de reunião com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Rasível dos Reis, onde foram discutidas medidas integradas de controle e combate à dengue.
A reunião, que também contou com a participação do prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius, e a secretária do Entorno, Caroline Fleury, resultou em ações a serem implementadas a curto, médio e longo prazo.
O prefeito Diego Sorgatto, ressaltou na ocasião que a dengue e demais doenças causadas pelo Aedes Aegypti são sérias, mais evitáveis: “A união de esforços entre à população, prefeituras, estado e governo federal é a ferramenta que precisamos para evitar que pessoas adoeçam ou que venham até perder a vida”, relatou o gestor.
Já o secretário de Saúde, Glênio Magrine explica que Luziânia teve quase 17 mil casos de dengue em 2024, e que as propostas pautadas na reunião serão de grande importância para a redução de número de casos da doença no município. “Alinhamos novas ações e tecnologias que serão colocadas em prática ao longo do ano, fortalecendo o combate ao vetor e assim reduzindo os casos de doenças causadas por arboviroses”, disse.
O secretário afirmou ainda que logo anunciará as novas estratégias de combate à dengue que serão implantadas, bem como na região do Entorno. A primeira-dama e secretária de Saúde, Luciana Mendes, e o prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinicius (MDB), também estiveram presentes e fortaleceram o apoio junto a força-tarefa de Luziânia no comabate ao Aedes aegypti. Também marcou presença do encontro, a secretária estadual do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury.
Da Redação do Mais 55*/Com as informações da SECOM-PML