A ação teve início após denúncia de que um carregamento de drogas estaria sendo transportado de Uberlândia, em Minas Gerais, para armazenamento em Valparaíso, de onde seria encaminhado ao estado do Ceará.
Neste sábado (25), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso de Goiás, prendeu em flagrante dois homens no condomínio Parque Belle Horizonte, no bairro Parque Esplanada I.
A ação teve início após denúncia de que um carregamento de drogas estaria sendo transportado de Uberlândia, em Minas Gerais, para armazenamento em Valparaíso, de onde seria encaminhado ao estado do Ceará. Após receberem a informação, os agentes realizaram diligências no local para apurar os fatos.
Durante o monitoramento, H.J.C.J. foi visto entrando na residência-alvo junto com o morador, D.R.S. Pouco tempo depois, ele deixou o local carregando uma mochila, que antes não possuía. Na abordagem, foram encontrados dois tabletes de maconha com H.J.C.J., que confessou ter recebido a droga no apartamento monitorado. Segundo ele, o objetivo era revendê-la para financiar a contratação de um caminhão-baú, que transportaria a carga para o Nordeste.
Após a confissão, os policiais realizaram uma busca tática no apartamento e localizaram outros 36 tabletes da mesma substância em posse de D.R.S. Ao consultarem os registros criminais, verificou-se que ambos já tinham passagens por tráfico de drogas. H.J.C.J. estava em regime semiaberto, enquanto D.R.S. havia recebido alvará de soltura em outubro de 2024.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Cadeia Pública de Valparaíso de Goiás, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância do disque-denúncia 197, garantindo o sigilo absoluto das informações repassadas.
Da Redação do Mais55