Após confusão em disputa por rebote, vascaínos Marquinhos e Humberto e rubro-negro Galizzi deixam clássico no Maracanãzinho
Em um clássico quente neste domingo (26), no Maracanãzinho, o Flamengo venceu o Vasco por 92 a 73 e avançou às semifinais do Super 8 de basquete. As principais notícias, porém, não foram cestas, tocos ou assistências. Brigas dentro e fora da quadra roubaram a cena. A primeira delas veio com seis minutos restantes no terceiro quarto, e três jogadores terminaram excluídos. Em disputa por rebote após arremesso rubro-negro, Jordan Williams cometeu falta, e o vascaíno Eugeniusz não gostou. A partir daí, a confusão se espalhou. Humberto empurrou o pivô rubro-negro Galizzi, que também perdeu o controle. Os dois acabaram expulsos após longa revisão da arbitragem no vídeo.
Marquinhos, um dos destaques do Vasco, também foi excluído, porque discutiu asperamente com o técnico Gustavo de Conti. O comandante do Flamengo, inclusive, acusou o atleta vascaíno de agressão.
– Eu entrei para separar. O treinador e o assistente técnico podem entrar (em quadra) para separar (a confusão), e ele (Marquinhos) covardemente me agrediu, deu uma cotovelada no meu peito – alegou Gustavinho.
Na saída de quadra, os torcedores do Flamengo cuspiam e arremessaram objetos em direção ao banco do Vasco, que decidiu tirar o time de quadra, alegando falta de segurança.
A partida ficou cerca de 15 minutos paralisada. Na volta, os atletas do Vasco decidiram não jogar competitivamente e apenas gastavam o tempo de posse, para fazer o relógio andar.
Da Redação do Mais55/Com informações do GE