Segundo as autoridades, todos os artefatos foram abatidos, e ninguém ficou ferido. Mais de 40 drones foram interceptados pela defesa russa
A Rússia afirmou que interceptou drones ucranianos que foram lançados contra Moscou na sexta-feira (24), pelo horário local — noite de quinta-feira (23), no Brasil. Aeroportos nos arredores da capital russa precisaram ser fechados por segurança.
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse que a defesa aérea interceptou ataques de drones ucranianos em quatro áreas que ficam na região da capital.
O prefeito afirmou que dois drones, também direcionados a Moscou, foram abatidos pelas defesas aéreas no distrito de Podolsk, ao sul da capital. Um único drone foi derrubado no distrito de Troitsky e outro em Shchyolkovo.
Equipes de emergência especializadas foram enviadas para todos os locais, de acordo com as autoridades.
Dois aeroportos de Moscou, Vnukovo e Domodedovo, ficaram temporariamente fechados para pousos e decolagens. Seis voos precisaram ser redirecionados para outros terminais.
Na região de Ryazan, ao sudeste de Moscou, o governador regional Pavel Markov disse que serviços de emergência estavam lidando com as consequências de um ataque aéreo. Segundo ele, um incêndio provocado por um drone danificou uma casa.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que destruiu 49 drones ucranianos em um período de três horas na noite de quinta-feira, sendo a maioria deles na região de Kursk, perto da fronteira com a Ucrânia.
O prefeito de Kursk, Igor Kutsak, afirmou que o ataque danificou linhas de energia e cortou a eletricidade em um distrito da cidade.
A declaração do ministério informou que drones também foram destruídos nas regiões fronteiriças de Bryansk e Belgorod, além da península da Crimeia, anexada pela Rússia.
Da Redação do Mais55/Com informações do G1