Operação contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Fiscais do Programa Estadual de Orientação e Proteção do Consumidor de Goiás (Procon Goiás), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, apreenderam mais de 35 quilos de carnes e produtos de laticínio impróprios para consumo, em um supermercado que não teve o nome divulgado, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo o vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Dênis Bento (PODE), a operação foi possível graças a uma denúncia realizada pela comunidade e ao empenho dos colaboradores do Procon Valparaíso, que agiram de imediato e executaram um trabalho impecável.
“A segurança alimentar de todos nós é prioridade, e estamos de olho para garantir o respeito ao consumidor. Juntos, vamos continuar lutando por uma cidade mais justa e segura para todos”, afirmou Dênis Bento em publicação feita nas suas redes sociais.
A ação encontrou produtos como bacon, calabresa, queijo, presunto, entre outros itens com o prazo fora da validade.
Como fazer uma denúncia?
Para denunciar, os valparaisenses podem entrar em contato pelo número (61) 3625-0721, ou então, deve procurar a sede do Procon que fica localizada no segundo piso, do Brasil Center Shopping (às margens da BR-040, no sentido Brasília).
Os sintomas mais comuns da intoxicação alimentar são:
A intensidade e variedade dos sintomas dependem do tipo de alimento, da quantidade e do tempo de vencimento.
Da Redação do Mais55