Prazo de inscrição vai até 3 de fevereiro. A modalidade EaD tem aulas remotas, mas prevê 20% em encontros presenciais, aos sábados
A Escola do Futuro de Goiás em Valparaíso abriu 60 vagas para os cursos Técnico de Nível Médio Desenvolvimento Web e Mobile e Marketing e Mídias Sociais, na modalidade EaD. O prazo de inscrição vai até 3 de fevereiro e deve ser feita exclusivamente pelo link sgc.efg.org.br/inscricao. A modalidade EaD é composta por 20% das aulas em encontros presenciais, que ocorrem aos sábados, das 8h às 17h, e 80% online, através do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA.
Para se inscrever, a pessoa deve ter a idade mínima de 18 anos completos e Ensino Médio concluído, ou estar cursando o segundo ou terceiro ano até o ato da matrícula. O processo seletivo acontece em três etapas: a inscrição no site da EFG, a avaliação da média do ENEM ou média global do Ensino Médio, e a entrega da documentação necessária no ato da matrícula. Para os alunos matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio, é imprescindível a apresentação do histórico escolar e declaração emitida pela unidade escolar de origem.
Os resultados serão divulgados pelo site, e as aulas começam dia 17 de fevereiro. O Curso Marketing e Mídias Sociais será encerrado no dia 23 de julho, e o curso Desenvolvimento Web e Mobile, no dia 24 de outubro.
O Curso Técnico em Desenvolvimento Web e Mobile busca capacitar os estudantes para aplicar raciocínio lógico e computacional na resolução de problemas, priorizando sistemas computacionais voltados para a Web e dispositivos móveis. O objetivo é que os alunos adotem processos de construção de software visando a qualidade do produto final, e desenvolvam habilidades de programação em sistemas modernos utilizando tecnologias amplamente reconhecidas no mercado de trabalho.
Já o Curso Técnico Marketing e Mídias Sociais apresenta as estratégias de criação e compartilhamento de conteúdo relevante e envolvente, no intuito de aumentar a visibilidade da marca, da taxa de conversão, atrair novos clientes, fortalecer a relação entre a marca e o consumidor, e criar um canal de atendimento ao cliente.
A Escola do Futuro de Goiás é uma unidade do governo de Goiás ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 é gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).
Da Redação do Mais55/Com as informações da SECTI-GO