A iniciativa teve como intuito combater a intolerância religiosa e promover o respeito à diversidade religiosa e a liberdade de crença
O encontro contou com a participação de representantes das igrejas evangélicas e católicas, centros espíritas, instituições de matrizes africanas, da maçonaria e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representada pela advogada DRª Cristiane Chaves. Durante mais de duas horas de diálogo, os debatedores abordaram a relevância do tema e propuseram medidas para combater a intolerância religiosa em suas diversas formas, ressaltando também o papel fundamental do poder público no enfrentamento desse problema.
O podcast foi mediado pelo jornalista Jânio Gomes e contou com o apoio dos vereadores de Cidade Ocidental, que se mostraram comprometidos com a discussão de temas sociais relevantes para a cidade. A iniciativa foi amplamente elogiada por todos os participantes, que destacaram a importância de promover o diálogo e a convivência harmônica em um momento em que a intolerância religiosa tem sido uma questão crescente em várias partes do país.
Esse evento é um marco para Cidade Ocidental, que se posiciona como exemplo de respeito e civilidade na região, criando um espaço para o debate construtivo e a troca de ideias em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva. A iniciativa inédita foi recebida com entusiasmo e mostrou o potencial de ações como essa para fortalecer os laços de união e solidariedade entre as diversas comunidades locais.
Da Redação do Mais55/*Com as informações da SECOM-PMCO