Com o resultado, os Reds mantiveram a vantagem na liderança da tabela, agora com 50 pontos, sete à frente do Arsenal, que joga ainda hoje contra o Aston Villa.
O Liverpool martelou até o fim, empilhou chances e viu Darwin Nuñez sair do banco de reservas para ser o herói deste sábado (18) ao marcar, nos acréscimos, os gols da vitória sobre o Brentford por 2 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o resultado, os Reds mantiveram a vantagem na liderança da tabela, agora com 50 pontos, sete à frente do Arsenal, que joga ainda hoje contra o Aston Villa. O próximo compromisso do Liverpool é pela Liga dos Campeões, diante do Lille, na terça-feira (21).
Já o Brentford ocupa a 11ª posição, com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O Brentford vai visitar o Crystal Palace, domingo (26), pelo Inglês.
Como foi o jogo
O Brentford criou mais no começo e perdeu a primeira grande chance do jogo. Após jogada pela direita, Mbeumo cruzou, a bola passou e Damsgaard furou com o gol aberto.
O Liverpool demorou a se encontrar no jogo, mas pressionou o Brentford na segunda metade do primeiro tempo. Os Reds rondavam a área do time de casa e empilhavam escanteios.
Szoboszlai carimbou o travessão na melhor chance do Liverpool no primeiro tempo. O meia húngaro recebeu com liberdade e emendou de fora da área, a bola explodiu no travessão.
O Liverpool subiu do vestiário aceso e continuou pressionando o Brentford. Gakpo, Szoboszlai e Luis Diaz levaram perigo no começo do segundo tempo.
O jogo virou um ataque contra defesa na reta final, com o Liverpool empurrando o Brentford para a defesa e tentando encontrar espaços para finalizar.
O Brentford teve algumas escapadas em velocidade quando retomava a bola, mas parou em Alisson com defesas sem grandes sustos.
O Liverpool martelou e, quando tudo caminhava para o zero a zero, Darwin Nuñez virou o herói, marcando dois gols em um minuto, ambos nos acréscimos do jogo.
Da Redação do Mais55/Com informações da UOL