Com escalação mesclada e alguns titulares poupados – como Veiga e Gómez -, Verdão vence Portuguesa por 2 a 0 com gols de Maurício e noite de estreia de Crias da Academia.
O Palmeiras contou com uma noite iluminada de Maurício e venceu a Portuguesa por 2 a 0, nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Paulistão.
Maurício marcou os dois gols do jogo. O meio-campista abriu o placar na primeira etapa e selou a vitória no segundo tempo.
Abel Ferreira mandou a campo um Palmeiras misto. O técnico português deixou medalhões de fora da partida e oportunizou jovens da base e atletas menos utilizados em 2024.
O Palmeiras chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo D do Paulistão. A equipe pode ser desbancada pelo São Bernardo na quinta-feira (16) caso a equipe do ABC vença o Água Santa e tenha saldo de gols melhor. A Portuguesa segue com zero, na última colocação do Grupo B
O Allianz Parque teve capacidade reduzida. O setor do Gol Norte não contou com a presença de torcedores por causa do palco montado para o show do cantor Jão no próximo sábado (18). O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (18), quando vai enfrentar o Noroeste, fora de casa, às 18h30 (de Brasília). A Portuguesa joga no mesmo dia, mas às 20h30, em casa, contra o Novorizontino. Ambos os jogos valem pela segunda rodada do Paulistão.
Como foi o jogo
O Palmeiras foi o dono do primeiro tempo e teve dois protagonistas. O jogo começou morno, disputado, mas o domínio palmeirense surgiu após os cinco minutos. A equipe da casa usou e abusou das jogadas pelos lados do campo com Estêvão e Rômulo. O gol, no entanto, só saiu após um erro de saída de bola do goleiro Rafael Santos. Do lado da Lusa, as jogadas saíram, principalmente com Maceió, mas, sem criatividade, a Portuguesa sequer fez Weverton trabalhar na etapa inicial.
O segundo tempo teve susto da Portuguesa, e Maurício iluminado.
A etapa final começou em ritmo lento, mas tudo mudou com um pênalti marcado para a Lusa. O VAR, no entanto, entrou em ação, recomendou a revisão, e o árbitro anulou a marcação. O susto fez o Palmeiras despertar e reassumir o controle da partida. O gol da vitória saiu dos pés de Maurício, que dessa vez aproveitou jogada ensaiada de escanteio. O 2 a 0 fez o ritmo diminuir ainda mais, e Abel passou a oportunizar jogadores da base e Atuesta, que voltou ao elenco. Sem forças, a Portuguesa não conseguiu reagir
Da Redação do Mais55/Com informações do Uol