Em nota publicada no site da Prefeitura Municipal, pasta esclarece situação e confirma a regularização dos pagamentos
A Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás, liderada pela primeira-dama e secretária, Luciana Mendes, informou nesta segunda-feira (13/01), que os pagamentos dos profissionais da Rede Pública Municipal de Saúde foram devidamente regularizados, reafirmando o compromisso da gestão 2025-2028, com a valorização dos servidores e a qualidade dos serviços prestados à população.
Em nota publicada no site oficial da Prefeitura Municipal, que tem como prefeito Marcus Vinicius (MDB), a pasta mais importante da administração valparaisense esclareceu que:
“Apesar dos desafios enfrentados recentemente devido a atrasos nos repasses estaduais e federais, foram tomadas medidas internas para evitar prejuízos ao atendimento, principalmente em unidades de urgência e emergência. A regularização dos pagamentos e a reposição de insumos essenciais foram priorizadas, assegurando o funcionamento pleno dos serviços de saúde”.
A secretária Luciana Mendes destaca que os pagamentos já estavam programados e que a gestão manteve diálogo constante com os responsáveis técnicos e representantes das unidades 24 horas, garantindo total transparência nas ações tomadas. Além disso, foi elaborado um cronograma para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.
Ainda de acordo com o comunicado, o compromisso da SMS com seus profissionais e com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) permanece inabalável. A Secretaria assegura que continuará trabalhando para superar desafios e oferecer serviços de qualidade com responsabilidade e transparência.
Da Redação do Mais55