O início da gestão da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Luciana Mendes, está sendo marcado por ética, responsabilidade, seriedade e muita transparência. Aliás, o trabalho direto, sem enrolação e sério são pontos fortes da profissional e do grande currículo da psicóloga, mestre em administração pública, servidora há 13 anos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e professora universitária. A competente gestora iniciou um trabalho transformador e promete cumprir sua missão: deixar a SMS totalmente alinhada nos próximos 100 dias. Provando seu comprometimento, luta pela inclusão, zelo, administração eficaz e lealdade ao interesse público.
Em sua primeira nota de esclarecimento, sob o comando de Luciana Mendes, no último sábado (11/12), a Secretaria Municipal de Saúde, rechaçou boatos e informou à população que, no dia 10 de janeiro de 2025, a equipe de manutenção predial do Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), que fica situado no bairro Jardim Céu Azul, passou por uma “manutenção preventiva e corretiva na caixa d’água da unidade”. Segundo a pasta, para a execução desse serviço, foi necessário o esvaziamento completo da caixa d’água, o que ocasionou uma interrupção temporária no fornecimento de água.
De acordo com a nota de esclarecimento, a manutenção teve início às 08h46 e, durante este período, houve uma restrição no atendimento. Pacientes com casos menos graves foram orientados a buscar atendimento em outras unidades de saúde até a finalização dos reparos.
A SMS também explicou que, às 10h00, o abastecimento de água foi reestabelecido, e o atendimento na unidade voltou à normalidade, sem qualquer prejuízo aos pacientes em estado grave ou que necessitavam de cuidados emergenciais.
Especulação de greve de servidores
A Secretaria Municipal de Saúde, que está passando por um período de transição e uma repaginada para garantir bons serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde, ainda destacou que não foi notificada formalmente sobre uma possível greve dos médicos até o momento. Contudo, está tomando todas as medidas necessárias para resolver a situação. “Na próxima segunda-feira (13/01), será realizada uma reunião com a empresa prestadora de serviços para a apresentação do plano de pagamento, reafirmando o compromisso com a solução do problema”, salientou no comunicado.
“Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e continuidade dos serviços de saúde. Manutenções preventivas e corretivas são realizadas regularmente para garantir a segurança e o pleno funcionamento das instalações de saúde”, finalizou a SMS.
Da Redação do Mais55/*Com as informações da SECOM-PMVG