Neste domingo (12), o Brasil venceu a Colômbia por 6 a 2, em uma partida eletrizante no Allianz Stadium, casa da Juventus, na Itália. O grande destaque da final foi Kelvin, conhecido como K9, que deu um verdadeiro show ao marcar cinco gols e garantir o título para a seleção brasileira.
O Brasil se consagra como o primeiro campeão da história da Kings League World Cup, em uma competição marcada pela inovação e pelo espírito competitivo. A festa no campo contou com muita vibração, a presença do streamer Gaulês, os jogadores da seleção e, claro, a torcida brasileira que mais uma vez mostrou sua paixão pelo futebol.
Com essa conquista, o Brasil mostra mais uma vez que é referência no esporte, seja nas competições tradicionais ou nas novas modalidades como a Kings League. A seleção brasileira vai levar essa bolada para casa! US$ 1 milhão (cerca de R$ 6,1 milhões).
O Jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes encontrando dificuldades para se acostumar com o gramado diferente das últimas fases do torneio. Mesmo assim, os finalistas buscavam o ataque, mas poucas chances foram criadas.
Aos 18 minutos, os dois times ficaram com apenas quatro jogadores em campo, depois do dado ser jogado e ter definido um confronto de quatro contra quatro.
O Brasil logo aproveitou, com Kelvin marcando um golaço ao cortar o zagueiro e bater forte, sem chances para o goleiro. O time brasileiro, porém, não conseguiu levar a vantagem para o intervalo, já que Angellot Caro fez um golaço de cobertura para empatar o jogo segundos antes do fim do primeiro tempo.
Show de Kelvin
O segundo tempo começou com a Colômbia pedindo para bater o pênalti do presidente, logo aos 10 segundos. Na cobrança, Pelicanger bateu, e Barata não conseguiu defender e a Colômbia virou a partida.
Atrás no placar, o Brasil partiu para o ataque e começou a empilhar finalizações. Lipão chutou por cima, Kelvin parou em defesa do goleiro e Andreas chutou cruzado com perigo.
O empate brasileiro, assim, não demorou para sair.
Com quatro minutos, Lipão deu lindo passe para Kelvin. Como de costume, o artilheiro não desperdiçou e marcou mais um belo gol, driblando o goleiro adversário.
O time brasileiro seguiu no ataque e Leleti quase virou, mas Mena fez grande defesa.
Aos 10 minutos, o Brasil pediu a cobrança do shootout e Kelvin, mais uma vez, marcou e virou o jogo. O camisa 9 anotou o hat-trick na partida.
Após tomar a virada, a Colômbia ativou a carta de suspensão automática de um adversário. Como era imaginado, os colombianos deixaram Kelvin fora da partida por quatro minutos e o Brasil ficou como um a menos.
Durante o período, após uma discussão, Andreas e Rodríguez foram advertidos com um amarelo e também deixaram o campo, só que por dois minutos.
Com a volta de Kelvin, o Brasil acionou a carta secreta e ganhou um pênalti. Na cobrança, o melhor jogador da Kings League fez o seu quarto gol do jogo e encaminhou a vitória brasileira.
Já nos acréscimos, o camisa 9 voltou a brilhar.
Kelvin fez mais um gol e, como valia dobrado, o Brasil abriu 6 a 2 e garantiu o título da Kings World Cup Nations.
Da Redação do Mais55/Com informações da CNN