A partida terminou em empate por 2 x 2. Gakpo e Salah fizeram para os Reds, enquanto Lisandro Martínez e Diallo fizeram para o United.
Emocionante. Assim pode ser definido o clássico entre Liverpool e Manchester United, que se enfrentaram neste domingo pela 20ª rodada da Premier League. A partida terminou em empate por 2 x 2. Gakpo e Salah fizeram para os Reds, enquanto Lisandro Martínez e Diallo fizeram para o United.
O gol de Lisandro Martínez pôs fim em um jejum de sete anos. O United não marcava um gol em Anfield desde 2018. Apesar do empate, o ponto conquistado é de suma importância para a equipe de Manchester.
Com o resultado, o Liverpool se manteve na liderança da competição com 46 pontos. O Manchester United subiu uma posição e agora é 13º.
Primeiro tempo
O Manchester United conseguiu se comportar bem defensivamente e evitar uma grande pressão do Liverpool. A partida não teve muitas oportunidades claras graças à organização da equipe de Rúben Amorim. Mesmo assim, Onana e Alisson apareceram bem para manter o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
A segunda etapa foi eletrizante do início ao fim. Aos seis minutos, Lisandro recebeu um passe mágico de Bruno Fernandes e abriu o placar. Pouco tempo depois, Gakpo acerta um lindo chute de dentro da área e empate a partida. Aos 22 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Liverpool, após a bola bater na mão de De Ligt; Salah bateu e converteu.
Na sequência, Rúben Amorim fez algumas substituições, deixando a equipe do United mais ofensiva. As alterações surtiram efeito e Garnacho, que tinha acabado de entrar, cruzou para Diallo empatar a partida. No último minuto, Maguire recebeu livre dentro da área e mandou a bola por cima do travessão.
O que vem por aí?
O Liverpool visita o Tottenham, na próxima quarta-feira (8), às 17h (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Por outro lado, o Manchester United visita o Arsenal, no domingo (12), às 12h (de Brasília), no Emirates, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.
Da Redação do Mais55/*Com informações do Lance e Metrópoles