Lulinha (PP) venceu as eleições de 2024 com 63,87% dos votos válidos no 1º turno. 15 vereadores foram eleitos.
No dia 1º de janeiro, o prefeito Lulinha, 51 anos, e o vice-prefeito Rony Gás, 59 anos, tomaram posse para o mandato 2025/2028 em uma cerimônia no ginásio de esportes Lindolfo Lima. O evento, que reuniu autoridades eclesiásticas, secretários municipais e lideranças locais, contou também com a presença dos 15 vereadores eleitos e reeleitos.
Lulinha, divorciado, tem ensino médio completo e declarou patrimônio de R$ 124.888,21 ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já o vice, Rony Gás, solteiro, também possui ensino médio completo, atua como comerciante e declarou um patrimônio de R$ 243.250.
A cerimônia de posse foi conduzida pela comissão presidida pelo vereador Pedro Araújo, o mais votado na última eleição, com um recorde de 1.272 votos. Os vereadores assinaram o termo de posse e prometeram cumprir a Lei Orgânica do município. Em um momento histórico, pela primeira vez, o prefeito anterior passou a faixa ao novo prefeito, consolidando um ato inédito na cidade.
Durante seu discurso, Lulinha destacou sua visão para o futuro da cidade:
“Assumo hoje a prefeitura de Cidade Ocidental com o objetivo de tornar a cidade cada vez melhor. Fizemos muito em dois mandatos e, agora como prefeito, quero seguir fazendo com que nossa cidade siga avançando. Muito obrigado pela confiança, Cidade Ocidental.”
Da Redação do Mais55/*Com informações da Tv Cidade e G1