O novo espaço de ensino contará com ensino maker, robótica, educação trilíngue, ensino médio por itinerários, formação técnica e profissional.
Não foi à toa que o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), foi reeleito com uma votação massiva nas eleições de outubro deste ano e conquistou 75,32% do eleitorado local. O homem que foi vereador e deputado estadual é bom de trabalho. O jovem e promissor político, inaugurou na última segunda-feira (30/12), a maior unidade integrada de ensino do Sesi/Senai, em um dos municípios mais importantes da região do Entorno do Distrito Federal e do estado de Goiás.
Segundo o gestor executivo, foi satisfatório estar presente na inauguração, que é fruto de uma parceria que renderá muitos frutos e sucesso ao município goiano. “Esse é mais um grande marco na história da nossa cidade. Do Ensino Fundamental ao Médio, o Sesi oferece tudo que os alunos precisam para trilhar um caminho de sucesso. A nossa Luziânia está cada vez mais desenvolvida e é daqui para melhor”, afirmou o gestor executivo municipal.
De acordo com o deputado Célio Silveira (MDB), foi um dia de grande alegria e conquista para Luziânia. Ele também destacou a presença no evento, do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, de outras autoridades e da comunidade. “Tivemos a honra de inaugurar a maior Escola do Sistema Sesi/Senai em nossa cidade. Essa unidade representa um grande avanço para a educação e a capacitação profissional, criando oportunidades para o desenvolvimento de jovens e adultos e contribuindo diretamente para o crescimento econômico e social da nossa região”, completou o parlamentar.
Ao todo foram investidos R$ 60 milhões, neste espaço moderno de ensino integrado e estruturado para atender às demandas das indústrias e empresas locais, priorizando áreas como tecnologia da informação, metalmecânica, química, automação e gestão. A instituição oferecerá também educação básica, abrangendo desde o Ensino Fundamental e Médio, à EJA profissionalizante (Educação de Jovens e Adultos).
Segundo a Prefeitura Municipal de Luziânia, no âmbito da educação profissional, as soluções propostas integrarão as variadas metodologias do Senai, com iniciação, aperfeiçoamento, qualificação, aprendizagem industrial, habilitação técnica e pós-graduação.
Por outro lado, a unidade terá uma gama de serviços que incluem consultorias especializadas, laudos técnicos e avaliações direcionadas às normas regulamentadoras (NRs). Os alunos também terão acesso a consultas e exames médicos, serviços de vacinação e a participação em eventos esportivos, segundo a Fieg.
Da Redação do Mais 55