Nova unidade poderá receber mais de mil alunos por ano e buscará impulsionar a qualificação profissional na região do Entorno do DF.
Na próxima segunda-feira, 30 de dezembro, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) inaugurará em Luziânia, no Entorno Distrito Federal, a nova Escola Sesi Senai. O projeto virou realizado graças trabalho do prefeito reeleito, Diego Sorgatto (UB).
A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que cedeu uma área de 15 mil m². É importante destacar que a obra recebeu um investimento de R$ 60 milhões e será a maior unidade integrada do sistema de indústria da RME.
De bem com a vida e ansioso com a chegada do Sesi Senai, o prefeito Diego Sorgatto acordo com o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), afirmou que Luziânia conta com um grande número de empresas e indústrias de segmentos variados. Ele também fez questão de destacar que a unidade será diretamente responsável pela formação de mão de obra qualificada, atendendo às necessidades do mercado de trabalho na cidade e no Entorno do Distrito Federal. “A escola se destaca por oferecer um ensino alinhado às demandas do mercado, priorizando a formação de profissionais capacitados para as novas tecnologias. Além disso, serão oferecidas vagas no ensino básico com um projeto pedagógico moderno, que integra disciplinas tradicionais a áreas tecnológicas inovadoras, como robótica e inteligência artificial. Tenho plena convicção de que essa unidade será um motor para o desenvolvimento econômico da região”, afirmou.
De acordo com o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, a nova unidade trará impacto muito positivo ao município goiano. “O Sistema Fieg conhece bem a realidade de Luziânia e do Entorno de Brasília, onde estamos presentes há cerca de 10 anos, com núcleos avançados em cidades como Águas Lindas, Novo Gama e Valparaíso de Goiás. Com essa unidade, pretendemos fortalecer ainda mais o setor industrial da região, capacitando profissionais de forma estratégica e conectada às necessidades do mercado”, informou.
O Sesi Senai de Luziânia garantirá formação em áreas estratégicas, como tecnologia da informação, química, automação, metalmecânica e gestão, além de educação básica e profissionalizante, incluindo iniciação profissional, qualificação, aprendizagem industrial, habilitação técnica e pós-graduação. O Fieg utiliza ferramentas estratégicas, como o Mapa do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para assegurar que os cursos atendam às demandas atuais e futuras do setor industrial.
Da Redação do Mais 55/*Com as informações do Jornal Opção do Entorno