O Liverpool venceu o Tottenham por 6 a 3, em jogo maluco realizado neste domingo (22), no Tottenham Hotspur Stadium, válido pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.
Luis Díaz (2), Mac Allister, Szoboszlai e Salah (2) marcaram os gols do Liverpool. Maddison, Kulusevski, Solanke descontaram para os donos da casa.
Salah marcou dois gols, deu duas assistências e foi o nome do jogo. Ele é o artilheiro da Premier League com 15 gols marcados. O Egípcio é o grande nome do futebol inglês na temporada 2024-25. Bastava uma assistência na vitória do Liverpool sobre o Tottenham, para quebrar um recorde impressionante na história da competição: o de primeiro jogador a alcançar um “duplo-duplo” (mais de dez gols e dez assistências) antes do Natal.
Com o resultado, os Reds chegaram a 39 pontos no topo da tabela e abriram quatro pontos de vantagem para o 2º colocado, o Chelsea e ainda tem um jogo a menos. Os Blues jogaram mais cedo e ficaram no empate por 0 a 0 contra o Everton mais cedo, e foi a 35 pontos.
Já os Spurs estão na 11ª posição com apenas 23 pontos conquistados em 17 jogos. O Liverpool volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 17h (de Brasília), contra o Leicester, em Anfield. O Tottenham joga no mesmo dia, mas às 12h, contra o Nottingham Forrest, fora de casa.
Liverpool domina Tottenham e faz 3 no 1º tempo
O líder do Campeonato Inglês não tomou conhecimento do Tottenham jogando em casa. Os Spurs não tiveram o goleiro (Vicario) e a dupla de zaga (van de Ven e Cristian Romero) titular na partida e sofreram demais na partida.
Logo aos 3 minutos, o goleiro Forster recebeu recuo de Dragusin na pequena área e mandou a bola no peito de Salah ao tentar virar o jogo. O atacante não conseguiu marcar, mas no meio de semana o goleiro reserva já tinha cometido duas falhas fatais em jogo contra o Manchester United no meio de semana pela Copa da Liga Inglesa mesmo assim os Spurs ficaram com a classificação.
O Liverpool dominou as ações e terminou a primeira parte com 13 finalizações (5 delas no gols), enquanto o Tottenham só finalizou cinco vezes (com dois chutes no alvo). Luis Díaz e Mac Allister fizeram de cabeça o 2 a 0. Maddison diminui, mas Szoboszlai fez o terceiro nos acréscimos. 3 a 1 foi um resultado justo pelo que foi apresentado.
2º tempo também tem caminhão de gols
Quem desligou a televisão achando que a etapa final de Liverpool e Tottenham seria parada pela vitória parcial de 3 a 1, perdeu mais 45 minutos de muitos gols.
Salah fez dois logo no início do 2º tempo, Kulusevski e Solanke diminuíram o prejuízo para o Tottenham, mas Luis Díaz marcou o sexto e fechou a conta. O Tottenham até conseguiu evoluir bem na parte ofensiva, mas teve uma defesa muito frágil contra os Reds, que mostrou um Contra-Ataque mortal.
Da Redação do Mais55/Com informações da CNN e Lance!