O objetivo tornar a segurança pública mais ágil, eficiente e tecnológica.
Durante a última sexta-feira (20), o prefeito Diego Sorgatto (UB), realizou uma importante reunião com representantes da segurança pública do município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, para tratar da implantação de 46 câmeras de monitoramento com software de última geração no Distrito do Jardim Ingá.
Segundo Sorgatto, o projeto faz parte do Programa de Cidades Inteligentes, do governo de Goiás, e conta com a parceria entre a Prefeitura de Luziânia, a Polícia Militar, o Conselho Municipal de Segurança Pública e a iniciativa privada por meio de empresários.
Diego explicou que o intuito do programa é tornar a segurança pública mais ágil, eficiente e tecnológica. “Esse é um projeto piloto onde recebemos doação das câmeras e software da empresa, e o governo do estado escolheu o jardim Ingá para fazer a implantação desse sistema”, afirmou.
De acordo com o prefeito de Luziânia, mais uma vez à população é contemplada com uma importante política pública, que certamente, vai revolucionar a segurança da região. “As câmeras serão capazes de realizar reconhecimento facial de pessoas desaparecidas, procuradas pela Justiça e analisar suas características físicas, além de fazer a leitura de placas de veículos”, completou o gestor.
É importante lembrar que outra vantagem do projeto é a comunicação em tempo real dos dados e integração entre o sistema de diferentes cidades por parte do Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle (CICC), que será coordenado pela Polícia Militar.
Da Redação do Mais 55/*Com as informações da Assessoria do prefeito Diego Sorgatto