O time espanhol bateu os mexicanos por 3 a 0 em Doha, no Catar. Além dos brasileiros, Kylian Mbappé também marcou. É o nono título mundial do Real Madrid.
O Real Madrid é campeão do mundo (de novo)! O time espanhol conquistou o nono título mundial nesta quarta-feira (18), ao vencer o Pachuca, do México, por 3 a 0 na final da Copa Intercontinental.
Kylian Mbappé abriu o placar no estádio Lusail, em Doha, no Catar, ainda no primeiro tempo. Vinícius Júnior recebeu bom passe de Jude Bellingham, driblou o goleiro e concluiu a assistência para o companheiro francês marcar.
No início do segundo tempo, foi a vez de outro brasileiro ampliar a vantagem: Rodrygo marcou um belo gol após driblar dois marcadores e finalizar da entrada da área.
E coube ao melhor jogador do mundo segundo o Fifa The Best completar a vitória. Aos 38 minutos, Idrissi fez falta em Lucas Vázquez dentro da área. Vini Júnior cobrou o pênalti do lado direito do goleiro Carlos Moreno – que chegou a tocar na bola – para marcar o terceiro gol.
Com a vitória, o Real Madrid soma cinco títulos em 2024: Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões da Uefa, Supercopa da Uefa e Copa Intercontinental – repetindo o feito de 2017.
Já o Pachuca chegou à grande decisão após vencer o Botafogo, por 3 a 0; e passar pelo Al Ahly, do Egito, na semifinal. Caso fosse campeão, seria um título inédito para o time mexicano.
Da Redação do Mais55/Com informações da CBN