Entre os brasileiros que concorreram à premiação do Fifa The Best, em cerimônia nesta terça-feira (17), está Gui Gandra. Aos 10 anos, o torcedor mirim do Vasco – e que virou símbolo dos cruzmaltinos – foi o vencedor da honraria de “torcedor do ano” na premiação.
Em junho de 2023, Guilherme Gandra Moura comoveu a todos após passar 16 dias em coma no hospital devido a um grave quadro de pneumonia. Portador de epidermolise bolhosa, uma doença genética rara, que causa ferimentos e dores, o jovem vascaíno à época gravou um vídeo pedindo para conhecer pessoalmente Gabriel Pec, atacante que à época ainda estava no Vasco e hoje atua no LA Galaxy.
E o jovem torcedor não só recebeu a visita do “tio Pec” e de outros jogadores no hospital, como também foi abraçado pela torcida do Vasco, que fez até um mosaico especial para ele nas arquibancadas. Gui também conheceu o CT Moacyr Barbosa e os demais atletas do clube.
Com o passar do tempo, Gui se tornou um verdadeiro amuleto para os cruzmaltinos e ganhou a fama de ser “pé quente” nos jogos, já que o seu aproveitamento in loco costuma ser bastante positivo.
E o cruzmaltino não cativou apenas a torcida do clube de seu coração, mas também às de outras equipes Brasil afora. Gui já conheceu estrelas de diferentes times como Hulk, do Atlético-MG, e até mesmo Neymar, do Al Hilal.
Em recente entrevista à ESPN, Pec revelou que pretende levar o “Pequeno Gui” para Los Angeles, para que eles possam entrar juntos no gramado.
Além de Gui, também concorrem ao prêmio no The Best José Armando, mexicano torcedor do Cruz Azul, e o escocês Craig Ferguson.
Da Redação do Mais55/Com informações da ESPN