São 527 vagas, e as inscrições serão realizadas em janeiro para início dos cursos no primeiro semestre de 2025. As aulas são gratuitas para o público de estudantes e profissionais da rede municipal e para a comunidade valparaisense em geral.
Os profissionais que compõem o quadro da instituição estão sempre prontos para atender à população com o melhor ensino da região e com garantias de sucesso no aprendizado escolhido, gerando qualificação profissional para os estudantes e satisfação pessoal com um processo ampliado de conhecimento de outras línguas.
De fato, estar conectado com outras línguas abre portas para que as pessoas atravessem fronteiras culturais e adquiram experiências importantes para o campo estudantil, profissional e pessoal. E as Escola de Línguas sempre são um alicerce para essa estrutura de conhecimento que oportuniza um contato efetivo com métodos eficazes de aperfeiçoamento da língua estrangeira estudada, em termos gramaticais e de vivência do idioma.
A cada semestre, a Escola de Línguas abre novas turmas para a comunidade, enquanto os veteranos continuam o curso semestral. A oportunidade de matrícula está voltada para estudantes da rede municipal e para profissionais, mas também atende à comunidade valparaisense de modo geral, com aulas gratuitas e certificado de conclusão.
Para o primeiro semestre de 2025, as vagas poderão ser preenchidas com inscrições que ocorrerão no dia 14 de janeiro (para o curso de Espanhol e Libras) e 15 de janeiro (para o curso de Inglês e vagas remanescentes). No total, estão sendo oferecidas 527 vagas, em dias e horários específicos para cada curso.
Assim, no ato da inscrição, o estudante precisa optar por apenas um curso (por vez) e escolher o turno pretendido. E, no ato da matrícula, escolher o dia e horário, conforme a disponibilização das vagas por turma que pode comportar até 20 estudantes; bem como deve apresentar a documentação exigida em edital para efetivação da matrícula.
A matrícula é gratuita, nominal e intransferível. Não perca essa oportunidade.
Da Redação do Mais 55/*Com as informações da SME