Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (13); polícia tenta identificar outros dois suspeitos. Vítima também teve cartão bancário roubado.
Três integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (13), em uma operação conduzida pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). Os suspeitos são acusados de espancar e roubar um homem que usava um short do Vasco no estacionamento de um supermercado atacadista na M Norte, em Taguatinga.
O crime aconteceu em 20 de outubro, quando o grupo, formado por quatro pessoas, chegou ao local. Três deles entraram no estabelecimento vestindo camisetas da torcida organizada, enquanto um permaneceu no carro, na área externa. A vítima, que não é filiada a nenhuma torcida organizada, foi brutalmente agredida, teve seu cartão bancário roubado.
A defesa dos presos diz que vai se manifestar após os depoimentos. A advogada afirma ainda que o cartão roubado foi devolvido no supermercado. A vítima nega que tenha recebido o item de volta e se diz humilhado.
“Você pode ser torcedor, de torcida organizada, mas chegar a fazer isso com um torcedor que não está mexendo com você, só estava fazendo compras. Acho uma barbaridade. É constrangedor. Não desejo a ninguém passar por isso”, disse a vítima à TV Globo.
Os policiais tiveram acesso ao circuito interno do supermercado, que mostra os suspeitos circulando pelo supermercado (veja vídeo abaixo). No entanto, não há registros nas câmeras do momento das agressões e do quarto autor. Denúncias podem ser feitas pelo número 197.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos devem responder por roubo majorado. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia.
Da Redação do Mais55/Com informações do G1 e Jornal de Brasília