Treze municípios da região distribuirão mais de 114 mil brinquedos
O espírito natalino chegou às cidades do Entorno do Distrito Federal com o Natal do Bem, uma iniciativa do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que beneficia todos os municípios goianos. Este ano, mais de 114 mil brinquedos estão sendo distribuídos nas 13 cidades da Região Metropolitana do Entorno:
- Abadiânia,
- Alexânia,
- Águas Lindas,
- Cidade Ocidental,
- Cocalzinho,
- Cristalina,
- Formosa,
- Luziânia,
- Novo Gama,
- Padre Bernardo,
- Planaltina de Goiás,
- Santo Antônio do Descoberto
- e Valparaíso de Goiás.
“O Natal do Bem veio para trazer a alegria do Natal e o direito de brincar para todas as crianças que mais precisam em todo o estado de Goiás e, claro, no Entorno não é diferente. Com a ajuda das prefeituras, vamos cumprir com essa missão e garantir que todas recebam seus presentes”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
A Secretaria do Entorno do Distrito Federal (Sedf-GO) tem acompanhado de perto as entregas realizadas pelas prefeituras. A titular da Pasta, Caroline Fleury, e sua equipe representaram o governador Ronaldo Caiado, nesta semana, nas cidades de:
- Cristalina,
- Santo Antônio do Descoberto
- e Valparaíso.
“O Natal do Bem não é apenas a entrega de brinquedos, mas de sonhos e esperança para milhares de crianças. Ver o sorriso no rosto de cada uma delas é emocionante”, destacou a secretária.
Natal do Bem em Goiás
Este ano, o Natal do Bem distribuirá mais de meio milhão de brinquedos em todos os 246 municípios goianos. Entre os presentes estão bonecas, bolas, carrinhos e kits de cozinha, adquiridos com um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões.
Desde o início do programa, em 2019, mais de 2,7 milhões de brinquedos já foram entregues em Goiás. No Entorno, as entregas reafirmam o compromisso do governo estadual com a inclusão social e a valorização das crianças da região.
“Essa ação chega a todas as cidades do Entorno, reforçando o nosso papel de cuidar de quem mais precisa”, ressaltou Caroline Fleury.
Da Redação/*Com as informações da Agência Cora de Notícias